Polícia Militar realiza visitas em escola e instituições públicas do município de São Bento

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018 às 11:02
Foto: Divulgação / PM

SÃO BENTO – Policiais do destacamento da Polícia Militar em São Bento do Tocantins realizaram, nessa quinta-feira (5), uma visita na Escola Municipal Vitória de França, localizada no povoado São Francisco, zona rural do município, na Secretaria de Educação e no Conselho Tutelar. As ações fazem parte do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) da PM e são consideradas iniciativas da Polícia Comunitária.

Participaram da visita o sargento Carlos Augusto Sousa e o cabo Elielson Moreira Bezerra. Durante as visitas, os policiais militares abordaram diversos assuntos, entre eles, a possibilidade de criação do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (Conseg) na cidade de São Bento.

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, conhecer as necessidades e repassar as orientações necessárias para melhorar a segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade. (Redação Voz do Bico, com informações do 9º BPM)

Foto: Divulgação / 9º BPM.
-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook