Policiais militares da 5ª CIPM concluem o 33º Curso de Identificação Veicular – IDV

quarta-feira, 11 de outubro de 2023 às 08:08
1.231 Visualizações

TOCANTINÓPOLIS – Na última sexta-feira, 06, a 5ª CIPM concluiu com êxito o 33º Curso de Identificação Veicular – IDV, aplicado a 22 policiais militares integrantes da sede e Destacamentos da área de circunscrição da Unidade. O curso teve a carga horária de 60h/a divididas entre módulos teóricos, práticos e estágio operacional.

O curso foi ministrado por componentes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas – BPMRED e teve como objetivo capacitar os discentes para atuar com maior eficiência e eficácia no enfrentamento às fraudes veiculares.

Publicidade

Dentro da carga horária do Curso, foram realizadas operações de fiscalização nas cidades da área de circunscrição da 5ª CIPM coincidindo com o último feriado prolongado o que colaborou, sobremaneira, para a manutenção da tranquilidade e sensação de segurança da população do bico do papagaio.

Para o Comandante da Unidade, Major QOPM José Carlos da Costa Abreu, “o curso além de trazer informações atualizadas sobre o tema, também capacita o policial militar para que este aja com maior segurança e expertise durante a execução da sua missão constitucional – policiamento ostensivo e preventivo – possibilitando a UPM otimizar os resultados de apreensões de veículos adulterados e/ou com restrição de furto ou roubo na área”.

Além disso, foi unânime para os participantes o ganho institucional do presente curso que findaram as instruções mais confiantes para desempenhar seus trabalhos na área em efeito e retornar satisfatoriamente a sociedade com futuras apreensões.

(Ascom 5ª CIPM)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook