Por meio de parceria, Tocantinópolis garante participação no Copão do Bico

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 às 18:04
Divulgação / Prefeitura de Tocantinópolis

Alan Milhomem / Voz do Bico*

TOCANTINÓPOLIS – Sem representante desde a última participação do Tocantinópolis Esporte Clube em competições esportivas de futebol amador, a cidade de Tocantinópolis será novamente representada, desta vez será na Copa Verão de Futebol do Bico do Papagaio (Copão do Bico). A participação só será possível após time conseguir firmar parcerias com a prefeitura da cidade.

A direção da Associação União Futebol Clube (AUFC) se reuniu com o prefeito Paulo Gomes (PSD), o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Zullias Amoury (PSD), para firmar parcerias e garantir a participação do clube na maior competição regional de futebol amador.

“Ficamos felizes em conseguirmos a parceria. A Prefeitura irá nos ceder o transporte, que era uma das grandes dificuldades da equipe, além isso, o prefeito nos concedeu ainda a infraestrutura do campo, ambulância e toda a parte logística que cabe ao município. De acordo com o prefeito Paulo, o time receberá doações de materiais esportivos”, disse diretor da AUFC, Sebastião Melo Filho.

Depois da parceria firmada, a diretoria do time da AUFC já iniciou a preparação do time para competição, que começa no próximo dia 17. O time vem realizando treinos técnicos e táticos, além de amistosos, para acertar o time titular e fortalecer o elenco que entrará em campo no próximo dia 17 contra a Seleção de Palmeiras, na casa do adversário.

“Conscientizar os jogadores da importância de ter um representante do esporte amador na Copa do Bico do Papagaio, é um dos nossos objetivos, já que Tocantinópolis foi o primeiro campeão amador do Estado. Vamos voltar com força total e representar bem a cidade, ver as dificuldades que os jogadores estão tendo para que possamos sanar e consequentemente fazer uma boa campanha no campeonato”, destacou o diretor.

Para o secretário Edilson Vieira, Tocantinópolis é uma cidade de campeões e precisa voltar a ser referência no esporte amador na região. “Com a parceria firmada entre a prefeitura, Secretaria de Esportes e a AUFC, nosso município estará bem representado e, por conseguinte, irá buscar mais um título”, disse.

Copão do Bico

Nesta terceira edição da Copa Verão de Futebol do Bico do Papagaio, mais conhecida como Copão do Bico, 24 equipes vão disputar o título. Para este ano, as equipes foram divididas em duas regionais com 12 times cada. As regionais também foram dividas em dois grupos com seis seleções. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as oitavas de final.

Os jogos foram definidos em sorteios e serão realizados aos sábados e domingos a partir do dia 17. Os últimos jogos da primeira fase estão marcados para o dia 18 de março. Já no dia 24 de março ocorrem os jogos de ida das oitavas de final. No fim de semana seguinte são os jogos de volta. A grande final está marcada para o dia 21 de abril no Estádio Bicão, em Augustinópolis. Nesta edição, ao todo, serão distribuídos 20 mil reais em premiação, divididos entre os primeiros colocados. Além de troféus, medalhas e premiação para o artilheiro e melhor goleiro. (*Com informações da Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook