Praia Norte, São Bento, Carrasco Bonito e Palmeiras recebem núcleos de identificação

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 14:52
Cerimônias de inauguração. Fotos: Divulgação.

BICO – Nesta sexta-feira, 24, o município de Praia Norte inaugurou o núcleo de identificação da Secretaria de Segurança Pública, local em que a comunidade terá acesso aos serviços de emissão de carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais. A estrutura funcionará no prédio da prefeitura.

Entregas do mesmo tipo foram feitas nas cidades de Palmeiras, São Bento e Carrasco Bonito nessa quinta-feira, 23, através de parcerias firmadas entre a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) e as prefeituras municipais, após assinaturas de termos de cooperação.

Publicidade

Nas ocasiões, estiveram presentes o vice-governador Wanderley Barbosa, o secretário de estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, a delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, a diretora do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, deputados estaduais, os prefeitos das referidas cidades, vereadores, secretários e outras autoridades.

Palmeiras

Na manhã de ontem aconteceu a inauguração em Palmeiras. O espaço conta com novo mobiliário e servidores capacitados para realizar o serviço de emissão de carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais. Além disso, no local funciona uma central de atendimento da Polícia Civil para o registro de Boletins de Ocorrência.

“A entrega desse núcleo atenderá às demandas da população que precisa retirar seu RG, uma vez que se trata de um documento de fundamental importância e que garante o acesso a serviços essenciais como carteira de vacinação, matrícula escolar, além de assegurar o acesso a diversos outros benefícios sociais”, disse o secretário Cristiano Sampaio.

Primeira a ser atendida no novo núcleo, a estudante Ana Beatriz Abreu, de 13 anos, comemorou o fato de poder retirar sua carteira de identidade sem ter que precisar ir até outra cidade: “Estou muito feliz, pois com a chegada do núcleo aqui em Palmeiras, poderei fazer meu RG com mais tranquilidade e conforto”.

O prefeito de Palmeiras, Júnior Noleto, parabenizou a gestão e o secretário da SSP pelo trabalho. “Um desejo antigo da comunidade local se materializa nesta data com a entrega das novas instalações desse importante espaço que garante cidadania a toda a população”, disse.

São Bento

Dando continuidade às cerimônias, no início da tarde, a equipe da SSP chegou à cidade de São Bento do Tocantins. A cidade foi contemplada com a instalação do núcleo de identificação que passa a funcionar na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Carrasco Bonito

Já no final da tarde, as autoridades estiveram na cidade de Carrasco Bonito, onde descerraram a placa de inauguração do núcleo localizado no prédio da prefeitura municipal.

A delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra, ressaltou a importância das inaugurações: “Trata-se de mais uma grade conquista da população que reside em Palmeiras, São Bento e Carrasco Bonito, uma vez que documentos como a carteira de identidade e o atestado de antecedentes criminais poderãp ser solicitados no próprio município, eliminado a necessidade de se percorrer longas distâncias indo para outros municípios como Araguatins, por exemplo”.

(Secom)

-- Publicidade --