Prefeito de Axixá Damião Castro reinaugura UBS Gelcyane Ferreira Coelho ampliada e reformada

sábado, 9 de novembro de 2019 às 10:29
A UBS leva o nome da ex-vereadora Gelcyane Ferreira Coelho, morta em acidente de carro em 02 de setembro de 2014 na TO-201, nas proximidades de Augustinópolis. – Fotos: Paulo Palmares/ VB

AXIXÁ – A comunidade axixaense recebeu, nessa sexta-feira (09), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gelcyane Ferreira Coelho totalmente reformada.  Nova pintura, portas, telhado, melhorias nas redes hidráulica e elétrica, piso, acessibilidade, ampliação da Farmácia, refeitório, sala de arquivo e criação da sala de expurgo (ambiente destinado à limpeza, desinfecção e guarda de materiais, roupas e resíduos), dois novos banheiro e garagem, foram as principais benfeitorias. Também foi entregue camionete para Vigilâncias em Saúde.

Na solenidade de reinauguração, o prefeito Damião Castro disse que o novo espaço oferece mais conforto e melhores condições de trabalho aos servidores públicos bem como de atendimento à população. “Temos uma equipe de profissionais de saúde para atender toda a população sem a menor distinção”, disse o prefeito, lembrando também do convênio com o Governo Federal para implantação do programa Brasil Sorridente com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população. Em Axixá serão atendidos 50 (cinquenta) pessoas por mês.

O prefeito Damião Castro disse que o novo espaço oferece mais conforto e melhores condições de trabalho aos servidores públicos bem como de atendimento à população. – Fotos: Paulo Palmares/ VB
Publicidade

ATENDIMENTO

“Buscamos atender com qualidade a zona urbana e em especial a zona rural com o programa “Mais Saúde na Zona Rural”, disse Laís Milhomem, secretária Municipal da Saúde, ressaltando que todos os dias da semana tem médico no muniípio para atendimento para população, assim como outros serviços de saúde.

O médico Wandel Moraes, que há mais de 10 anos atende no município, muito aplaudido ao ser anunciado, disse “ser visível as melhorias na saúde na gestão Damião Castro. Com o pouco que se tem faz-se de tudo para oferecer à população o melhor possível”.

HOMENAGEADA

A UBS leva o nome da ex-vereadora Gelcyane Ferreira Coelho, morta em acidente de carro em 02 de setembro de 2014 na TO-201, nas proximidades de Augustinópolis. Na solenidade foi representada pela mãe, vereadora Maria Geronice, acompanhada das duas filhas da homenageada. “É emocionante saber que por onde minha filha passou, deixou um pouco de si. Ela espalhava amor e fazia o bem como uma missão pessoal”.

EMPENHO

A reforma, segundo o prefeito só foi possível graças uma emenda de custeio da deputada federal Dulce Miranda, enquanto que o veículo foi adquirido por meio de uma emenda do ex-deputado Lázaro Botelho e o programa Brasil Sorridente está sendo implantado através de emenda do senador Irajá Abreu, ainda quando era deputado federal.

PRESENTES
Estiveram presentes no evento o prefeito Castro, a primeira dama Sandra Medeiros, o deputado estadual Amélio Cayres, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias além de uma grande público que compareceu para prestigiar.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook