Prefeito de Axixá entrega veículos e materiais para as secretarias de Educação, Saúde e Agricultura

sábado, 11 de agosto de 2018 às 09:33
Foto: Alan Milhomem / Voz do Bico

Redação Voz do Bico 

AXIXÁ – A noite dessa sexta-feira (10) foi de festa em comemoração aos benefícios conquistados pela Prefeitura de Axixá para a cidade. A Praça da Prefeitura ficou cheia de veículos e equipamentos que o prefeito Damião Castro conseguiu para as secretarias de Educação, Saúde e Agricultura. A festa contou com a participação de todos os secretários municipais, vereadores e a população.

Publicidade

Para o prefeito, o momento foi a realização de um sonho, pois estava cumprindo os compromissos assumidos durante a campanha, que são melhorar a cidade de Axixá e a vida da comunidade. Damião Castro destacou que, para conseguir todo o maquinário e os materiais para cidade, precisou de muito diálogo com os deputados e muito esforço da administração em regularizar os documentos da prefeitura para que pudesse receber todos os materiais que foram entregue as secretarias.

“Uma mesa para mais comodidade dos alunos, um computador para melhorar os serviços, veículos para assistência à saúde, um trator para agricultura, ou seja, cada equipamento desse tem sua importância e vai beneficiar a população que precisa. Esse é nosso compromisso com o município e é para isso que trabalhamos dia e noite. E vamos conquistar ainda mais”, garantiu Damião Castro.

Educação

Foto: Alan Milhomem / Voz do Bico

Para a Secretaria de Educação foram entregues equipamentos e mobiliários para a Creche Gabriel Siqueira Campos e mais de 600 kits de mesa e cadeiras para as escolas. Além disso, a secretária Maria Claudete ressaltou que desde o início da administração a educação de Axixá tem recebido benefícios da administração, como a entrega de uniformes escolares, kits de materiais para educação infantil, reforma e climatização de escolas e a valorização dos professores. A rede municipal tem hoje quase 3.800 alunos.

“Nós só temos a agradecer ao prefeito pelo trabalho desenvolvido. Hoje, a educação de Axixá está uma boa situação, estamos tendo bons resultados e com todas as conquistas que o prefeito tem nos proporcionado, vamos melhorar ainda mais a nossa educação”, disse Claudete.

Saúde

Equipe da Secretaria de Saúde. Foto: Alan Milhomem / Voz do Bico

O prefeito entregou para a Secretaria de Saúde duas ambulâncias, duas caminhonetes, um veículo Mob, dois consultórios odontológicos e materiais mobiliários. “Eu tenho 36 anos de idade, 12 anos de saúde e nunca tinha visto uma estrutura tão grande como temos nesta gestão, com apenas um ano e sete meses de trabalho. Temos muito empenho e esforço do nosso prefeito e da nossa equipe, pois saúde não se faz sozinho. Gostaria de agradecer a dedicação do prefeito em cada buscar melhorar mais a saúde de Axixá”, destacou o secretário André Alves.

Agricultura

Foto: Alan Milhomem / Voz do Bico

A Secretaria de Agricultura recebeu dois tratores do Programa Terra Forte equipados com grades e carretas, além de uma plantadeira e uma distribuidora de calcário que foram reformadas. Hoje, a secretaria está equipada com sete tratores para servir a comunidade rural, além de ofertar serviços de consultoria ao produtores.

“A agricultura saiu de uma situação complicada, com dois anos ou mais sem assistência, mas com o apoio e incentivo do prefeito estamos dando uma alavancada. Quando recebemos três tratores conseguimos atender mais de 200 agricultores. Hoje, com a estrutura que estamos recebemos vamos poder ater mais de mil agricultores”, afirmou o secretário Givanildo Raimundo.

Esporte

Foto: Alan Milhomem / Voz do Bico

A Diretoria de Esportes do município também foi beneficiada com a entrega de uniformes para três equipes, que foram sorteadas entre os times inscritos no Campeonato Municipal, além da distribuição de bolas para todas as equipes de futebol do município. O diretor Romário Araújo também anunciou o início do campeonato municipal para o próximo dia 18 de agosto. O prefeito Damião Castro destacou que no aniversário da cidade, no mês de outubro, será entregue para a comunidade o ginásio municipal.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook