Prefeito de Carrasco Bonito construirá casas para vítimas de incêndio

quarta-feira, 31 de julho de 2019 às 17:52

CARRASCO BONITO – A Tragédia que devastou seis casas em um incêndio no povoado de Carrasco Bonito tem mobilizado muitas pessoas na região, formando uma verdadeira corrente de solidariedade. Em alguns grupos de redes sociais é visível que as ações já geraram resultados, como doações de alimentos, roupas e outros utensílios domésticos, um vez que nas quatros casas onde havia pessoas residindo, não sobrou absolutamente nada, exceto cinzas e materiais retorcidos.

O prefeito de Carrasco Bonito, que visitou o local poucas horas após o acidente, colocou psicólogos e assistentes sociais á disposição das vítimas, e, em conversa por telefone com o portal Voz do Bico, informou que a prefeitura dará toda a assistência possível para que todos retomem suas vidas com o máximo de normalidade. “Lamentamos profundamente o ocorrido, são famílias muito carentes e o pouco que possuíam, perderam. Em nome de todos, agradecemos as campanhas de solidariedade que estão ocorrendo”, disse Carlos Alberto.

O prefeito adiantou também que estará iniciando imediatamente as construções de quatro casas, padrão popular, para as famílias e que, no máximo em trinta dias, estas moradias estarão prontas. “Neste período estaremos próximos destas famílias, provendo o necessário no intuito de minimizarmos seu sofrimento”, concluiu.

Nas quatro residências onde havia moradores, todas cobertas com palhas da palmeira de Babaçu, produtos altamente inflamáveis, moravam um total de 15 pessoas, entre elas um idosos de 76 anos e crianças de cerca de dois anos.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook