Prefeitos do Bico participam XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

quarta-feira, 23 de Maio de 2018 às 11:03
Prefeitos Júlio Oliveira (Augustinópolis), Damião Castro (Axixá) e Adriano (São Sebastião). Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – Vários prefeitos do Bico do Papagaio, entre eles Júlio Oliveira, prefeito da Augustinópolis, participam, em Brasília, da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento reúne mais de sete mil gestores municipais e é comandado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Para o prefeito de Augustinópolis é um momento oportuno para os gestores municipais participarem de um evento que proporciona grandes aprendizados, por meio de palestras, oficinas e debates. “Este ano estamos tendo a oportunidade de ouvir palestra dos principais presidenciáveis e analisar suas propostas de governo e em especial o que dizem a respeito de suas propostas para os municípios”, ressaltou Júlio Oliveira.

Publicidade

O evento também contou com a participação do presidente Michel Temer (MDB). Ele disse que “meu maior compromisso é com os municípios brasileiros”. Durante a cerimônia de abertura do evento, Temer assinou o decreto que altera legislação sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúde (SUS), oriunda de investimentos realizados pelos Entes federativos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). Segundo o presidente, isso permitirá que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) possam atender como Unidades Básicas de Saúde (UBS), facilitando o atendimento da população e da gestão por parte dos municípios.

EVENTO

Foto: Divulgação

Promovida anualmente desde o ano de 1998, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios se tornou o maior evento político em número de autoridades do mundo. Em sua 21ª edição, o encontro ocorre neste ano entre os dias 21 e 24 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em parceria com as entidades estaduais e microrregionais municipalistas.

O evento conta com plenárias, exposição, arenas temáticas, atendimento técnico e mobiliza o municipalismo de todo Brasil em torno de causas que auxiliam o trabalho e o cuidado dos gestores com as suas cidades.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook