
Redação Voz do Bico
AXIXÁ – Reivindicação antiga da população do Projeto de Assentamento Buritis, as obras da escola modelo foram reiniciadas pela Prefeitura de Axixá e seguem em ritmo acelerado. A construção da escola estava parada desde 2015, quando foi abandonada pela gestão anterior. Por determinação do prefeito Damião Castro, as obras reiniciadas.
Orçada em pouco mais de R$ 1 milhão, a escola contará com bloco de seis salas de aula com capacidade para 36 alunos, além de sala de informática, sala de leitura, quatro banheiros, almoxarifado, secretaria, diretoria, sala dos professores e cozinha.

Durante vistoria das obras, o prefeito Damião Castro destacou que o reinício da construção da escola mostra o compromisso da atual gestão com a educação do município, que além do P.A. Buritis, está com construção em andamento de mais duas escolas nos assentamentos Najás e Babaçu.
Com as obras, os moradores locais terão a oportunidade de estudar em escolas com boas estruturas e dentro do próprio assentamento. Para o prefeito Damião Castro, a educação é uma das prioridades do seu governo, que busca incentivar o aprendizado dos alunos e oferecer condições dignas para o trabalho dos professores.
No início do ano, a Prefeitura de Axixá entregou as reformas de 10 escolas do município. Foram feitos reparos nas estruturas físicas, telhado, construção de muros, pintura e climatização. Além disso, três escolas foram climatizadas.