Prefeitura de Sítio Novo distribui marmitas para famílias atingidas pela pandemia

terça-feira, 26 de maio de 2020 às 09:49
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Sítio Novo.

SÍTIO NOVO – Começou nesta segunda, 25, a distribuição de marmitas às famílias sitionovenses em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelo CRAS. Preparadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social do Município, as refeições são montadas e distribuídas de casa em casa para evitar aglomeração e suprir uma das principais refeições do dia, o almoço. As marmitas serão servidas de segunda a sexta.

O prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias, acompanhou o primeiro dia de trabalho da equipe e a entrega de algumas quentinhas. “Estamos tentando minimizar as necessidades das pessoas mais atingidas economicamente pela pandemia. Já desenvolvemos outras ações pontuais como entrega de cestas básicas, máscaras e álcool em gel para auxiliar os munícipes no enfrentamento desta crise”, informou.

Publicidade

Segundo o secretário da Assistência Social, Lucielton Cruz, 259 pessoas de 69 famílias estão sendo beneficiadas com a iniciativa.

Para Francisco Sousa, a alimentação chegou em boa hora. Ele está desempregado e depende de auxílios assistenciais. “É uma grande ajuda, porque na situação que estamos não é fácil garantir café, almoço e janta para esse tanto de gente”, disse.

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook