Prefeitura de Axixá entrega reforma da Escola Municipal Osvaldo Reis

segunda-feira, 5 de agosto de 2019 às 18:00
Durante a festa também foram entregues biblioteca infantil, cadernos, fardamentos escolar, um ônibus escolar novo e outro reformado. – Fotos: Paulo Palmares/ VB

AXIXÁ – A prefeitura de Axixá realizou, nessa segunda-feira,4, a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Osvaldo Reis, no Bairro São Raimundo. A escola atende 276 alunos da zona urbana e da zona rural em três turnos: nos períodos matutino e vespertino da pré-escola ao 9º ano e EJA durante à noite.

A solenidade aconteceu na unidade escolar e contou com a presença do prefeito Damião Castro, ex-prefeito Ruidard Brito, deputado Amélio Cayres, ex-deputado Iderval Silva, secretários municipais, vereadores, alunos, professores e membros da comunidade.

A diretora da escola, Antônia Oliveira Silva, disse ao portal Voz do Bico que a escola nas atuais condições, “motiva o desempenho da equipe escolar e está em um ambiente de trabalho adequado e confortável. Além disso, proporciona mais segurança e bem-estar aos professores”, já a professora do 3º ano Joelma Lopes da Silva diz que o aprendizado flui mais e melhor no ambiente renovado, tornando-se motivador por estar mais agradável”.

Inauguração

“Investimento em educação é o melhor meio de humanizar e democratizar a sabedoria”, opinou o padre Gilvan, que deu sua bênção durante a inauguração. Por sua vez, a secretária de Educação Claudete Ribeiro, destacou que o prefeito Damião Castro tem se dedicado a proporcionar a melhor educação possível em Axixá. Já o deputado Amélio Cayres afirmou: “Investir em educação é cuidar do futuro de nossas crianças”, se comprometendo a conseguir recursos para a cobertura e reforma da quadra de esporte da escola.

A nova Escola Municipal Osvaldo Reis passou por uma reforma geral, com troca de piso, muro, forro, jardinagem, banheiro, portas blindex e pintura.

Durante a festa também foram entregues biblioteca infantil, cadernos, fardamentos escolar, um ônibus escolar novo e outro reformado.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook