Professoras biquenses são selecionadas para produzir Material Didático para Alfabetização do 1º e 2º ano

quinta-feira, 16 de maio de 2024 às 17:29
1.588 Visualizações
Professoras selecionadas serão responsáveis pela elaboração do Material Didático Complementar-TO. – Foto: Divulgação

BICO – O processo seletivo para compor o Time de Autores-TO contou com 268 docentes tocantinenses inscritos, deste total cinco professoras das redes públicas municipais e estadual que atuam no Bico do Papagaio foram selecionadas para as treze vagas disponíveis. Compõem o Time de Autores-TO, três professoras de Araguatins, um de Augustinópolis e uma de Tocantinópolis. Elas irão produzir o material didático complementar de alfabetização.

As professoras Aurisneide Marques chaves, Meires Nete Ferreira Lima Madalena, Sirleide Lopes Martins Dantas, Renata Pereira de Sousa Oliveira e Fabiane Carneiro Saraiva Chaves serão responsáveis por produzir o material didático complementar de alfabetização, direcionado ao 1º e 2º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e chegará às escolas para o ano letivo de 2025.

Publicidade

A Associação Nova Escola, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Tocantins e Associação Bem Comum, realizou um processo de seleção de professores das redes públicas municipais e estadual para compor o Time de Autores-TO.

As inscrições para o processo seletivo para as treze vagas disponíveis começaram no dia 11 de março de 2024 e se estenderam até 07 de abril de 2024. Foram 268 docentes tocantinenses inscritos, dos quais 32 avançaram para a fase de entrevistas com a equipe de Nova Escola e SEDUC-TO.

Para participar era necessário ter experiência comprovada de, ao menos, três anos em alfabetização (1º e 2º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental), ter vínculo empregatício com as redes municipais de ensino ou com a rede estadual e já ter participado de formações sobre o Documento Curricular Referencial do Tocantins ou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Diretora de Políticas Educacionais e parcerias com os Municípios, Francinete Ribeiro Ferreira Fonseca, externou em vídeo sua alegria pela seleção das educadoras de Araguatins e Augustinópolis. Confira no vídeo abaixo:

Abaixo, indicamos o nome e a Superintendência Regional de Educação de cada professora selecionada, conforme as especificações do edital:

  1. 1. Adriana de Lourdes Sampaio de Oliveira – Paraíso do Tocantins
    2. Ângela Cristina Cardoso Barros Carlotto – Gurupi
    3. Aurisneide Marques chaves – Araguatins
    4. Eliane Fátima Soares de Jesus – Arraias
    5. Fabiana Fonseca Morais Dias dos Santos – Paraíso do Tocantins
    6. Fabiane Carneiro Saraiva Chaves – Tocantinópolis
    7. Josélia Sampaio de Sousa – Araguaína
    8. Maria Araújo de Sousa – Palmas
    9. Meires Nete Ferreira Lima Madalena – Araguatins
    10. Paula Cristina de Carvalho Gonçalves – Palmas
    11. Renata Pereira de Sousa Oliveira – Araguatins
    12. Sirleide Lopes Martins Dantas – Araguatins
    13. Suely Batista dos Santos Queiroz – Araguaína

(Redação Voz do Bico, com informações, Nova Escola)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook