Professores da rede municipal de Axixá discutem Base Curricular durante jornada pedagógica

quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 12:30
O evento teve o objetivo de discutir os desafios e possibilidades da BNCC. Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

AXIXÁ – Professores da rede municipal de Axixá discutiram a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) durante a Jornada Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação, como apoio da Prefeitura de Axixá. O evento foi realizado na última semana e teve o objetivo de discutir os desafios e possibilidades da BNCC.

Publicidade

A jornada contou com palestras do Pe. Gilvan, do promotor de Justiça, Elizon Medrado, e palestra com a mestre em Educação, Elena Câmara, que fez uma abordagem geral sobre a BNCC.

“A Jornada Pedagógica 2019 foi uma experiência ótima, obtivemos a participação de quase 100% do nosso público-alvo. As palestras foram todas pertinentes e agradou a todos. Tivemos todo apoio necessário da gestão pública, na pessoa do prefeito Damião Castro. A equipe da Semed se preparou, estudou e desempenhou muito bem frente aos grupos. Tivemos uma parceria muito boa dos nossos palestrantes e mediadores, aos quais, quero mais uma vez agradecer a todos”, destacou a secretaria de Educação, Maria Claudete Ribeiro.

Ainda segundo a secretária, o objetivo da Semed é que todo esse trabalho reflita na qualidade do ensino/aprendizagem na rede municipal de ensino. Os servidores também participaram de oficinas divididas entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental. As merendeiras escolares participaram de formação sobre boas práticas de manipulação de alimentos com a nutricionista Sanya Launé.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook