Profissionais da educação do Bico do Papagaio discutem a Base Nacional Comum Curricular

terça-feira, 9 de abril de 2019 às 13:45
373 Visualizações
O diretor Luiz Carlos destacou a importância da formação para atualização dos profissionais. Foto: Divulgação / Assessoria

ARAGUATINS – Profissionais da educação do Bico do Papagaio participam de formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Araguatins. O ciclo de formação visa o planejamento e a organização do trabalho pedagógico, alinhado a BNCC. Nessa primeira etapa, participam os representantes dos municípios de Araguatins e São Bento.

O titular da DRE de Araguatins, Luiz Carlos Pereira, destacou a importância da formação para atualização dos profissionais. “A BNCC define o conteúdo mínimo que os estudantes de ensino médio deverão aprender em sala de aula, e deve ser implementada considerando as realidades locais, por isso a necessidade do planejamento”, ressaltou.

Publicidade

Participam das formações professores, técnicos, diretores e coordenadores pedagógicos. As formações serão realizadas ao longo de todo o mês de abril nos seguintes polos de formação: Polo Augustinópolis (11 e 12 de abril) Augustinópolis, Sampaio, Carrasco, e Praia Norte; Polo Sítio Novo (22 e 23 de abril) Sítio Novo, Axixá, São Miguel; Polo Buriti (25 e ?26 de abril) Buriti, Esperantina, São Sebastião.

A Base Nacional Comum Curricular foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em dezembro de 2018. O texto define o conteúdo mínimo que os estudantes de ensino médio deverão aprender em sala de aula. O objetivo do documento é nortear os currículos dos estados e municípios de todo o Brasil, colocando em curso o que está previsto no artigo 9º, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). A previsão é que as mudanças previstas no documento estejam em vigor no início do ano letivo de 2022. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --