Profissionais da saúde fazem “Dia D do Parto Humanizado” no HRA

sábado, 8 de dezembro de 2018 às 08:21
Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – O Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), por meio da coordenação da maternidade, coordenado pelo enfermeiro obstetra Dhonnel Oliveira da Silva, em parceria com a equipe de humanização e multiprofissional, realizaram na manhã dessa sexta-feira, (07), o “Dia D de Conscientização do Parto Humanizado e Combate à Violência Obstétrica”.

O evento contou com a presença da ginecologista e obstetra, dra. Eliza Mesquita Cangussú, abordando as questões históricas do parto, as boas práticas do parto humanizado e empoderamento da mulher em relação às fases clínicas do trabalho de Parto.

O momento também estendeu a visão jurídica do parto humanizado e combate à violência obstétrica, ressaltando os aspectos legais da lei estadual 3385 DE 27 de julho de 2018 que dispõe sobre a implementação de medidas de informação e proteção à gestante e parturiente contra a violência obstétrica no Estado do Tocantins, instante ministrado pelo advogado dr. Helder Lima Teixeira.

O hospital também homenageou técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos que se destacaram em sua prestação de serviços no atendimento da maternidade. “O reconhecimento dos bons profissionais é uma forma de agradecer aqueles que trabalham com amor e dedicação”, destacou  coordenador  da maternidade.

(Redação Voz do Bico – Com informações do HRA)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook