Profissionais da saúde saem em carreata para alertar a população sobre o Dia D de vacinação

sexta-feira, 17 de agosto de 2018 às 18:09
Profissionais percorreram as ruas da cidade de Augustinópolis chamando atenção da população para o Dia D de Vacinação. – Foto: Alan Milhomem/ VB

Redação Voz do Bico 

AUGUSTINÓPOLIS – Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde saíram em carreata, no fim da tarde desta sexta-feira (17), para alertar a população augustinopolina para o Dia D de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que ocorre neste sábado (18) em todas as unidades de saúde da zuna urbana da cidade. A carreata percorreu as principais ruas da cidade chamando a atenção da população para a importância de vacinar as crianças, que são o público-alvo da campanha.

Publicidade

Conforme a Divisão de Imunização, o Cespe e as unidades de saúde dos bairros Santa Rita, Boa Vista e São Pedro estarão abertas das 8h às 17h deste sábado para atender a população. A meta do município é imunizar 1.250 crianças que estão na faixa etária de 1 ano a 4 anos e 11 meses.

“Nós recebemos as doses suficientes para atender a nossa demanda do município e já estamos vacinando as crianças. No povoado Itaúba nós já realizamos o Dia D e neste sábado estaremos fazendo na sede do município. É importante que as famílias levem as crianças, pois cada frasco da vacina contém 10 doses e, após aberto, só dura 8h e nós não podemos perder as doses”, alertou a gerente da Divisão de Imunização, Beatriz Monteiro.

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

-- Publicidade --