Projeto recolhe embalagens vazias de agrotóxicos no Bico do Papagaio

terça-feira, 12 de junho de 2018 às 14:31
0
Foto: Divulgação / Adapec

AXIXÁ – Esta semana, os produtores rurais de Araguatins, Buriti e Axixá terão a oportunidade de realizar a devolução das embalagens vazias de agrotóxicos. O Projeto Recebimento Itinerante da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), estará nos três municípios recolhendo as embalagens.

Em Araguatins, os produtores rurais podem devolver as embalagens de agrotóxicos, nesta terça-feira (12), no Parque de Exposição Agropecuária. No dia 15, o projeto chegará ao município de Buriti, no Posto Sampaio. No sábado (16), será a vez dos produtores rurais de Axixá entregarem as embalagens no Parque Ferro Lata. Em todos os municípios as ações ocorrerão no mesmo horário, das 8h às 16h.

O responsável técnico pelo Programa de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem, explicou que o recolhimento itinerante é uma modalidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos que tem como objetivo facilitar o acesso dos pequenos produtores rurais à devolução. “Esta ação é de grande importância para a retirarmos do campo as embalagens vazias de agrotóxicos que estão com os pequenos produtores rurais e que não dispõem de um local próximo para fazer esta devolução”, destacou.

No ato da entrega, os agricultores receberão os comprovantes de devoluções das embalagens, que em seguida serão transportadas com segurança para as centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos. A Adapec lembra que os produtores que possuem embalagens há mais de um ano na propriedade podem pagar multas se não devolverem. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook