BICO – Promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, O Projeto Quebrando o Silêncio realizará uma passeata contra o abuso e violência doméstica, no próximo sábado, 24 de agosto, em Augustinópolis, Praia Norte, Sampaio, Povoado 20 Mil e outras cidades do Bico do Papagaio. A passeata visa conscientizar e alertar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes de situações de abuso.
Quebrando o Silêncio é um programa educativo que está ativo desde 2002, o projeto é realizado ao longo de todo o ano. É realizado na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, e integra uma iniciativa global chamada End it Now.
No sábado, 24 de agosto, haverá a passeata nas principais ruas dos municípios de Augustinópolis, Praia Norte, Sampaio, Vinte Mil e outras cidades da região do ‘Bico do Papagaio’. A mobilização por meio da passeata pretende conscientizar e alertar toda a comunidade sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes de situações de abuso, seja ele social, emocional, sexual ou físico.
Proteger mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência é uma responsabilidade de todos. Esses grupos frequentemente enfrentam um maior risco de abuso e exploração, e é essencial que a sociedade esteja atenta e engajada em garantir sua segurança e bem-estar. O tema do ano 2024 é Infância Ameaçada: como proteger nossos filhos da violência sexual.
(Redação Voz do Bico – com informações da assessoria)