Realizado pela Fabic, Projeto Cuidar atende mais de 500 crianças em Augustinópolis

sexta-feira, 12 de outubro de 2018 às 10:30
Foto: Raniele Coelho

AUGUSTINÓPOLIS – Mais de 500 crianças e adolescentes do bairro São José e adjacências, em Augustinópolis, participaram das atividades da primeira edição do Projeto Cuidar, realizado pela Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic). Brincadeiras, peças teatrais, pula-pula, pinturas e muita diversão marcaram a ação realizada no Estádio o Bicão. O projeto foi desenvolvido por meio da parceria entre as coordenações de cursos, professores, acadêmicos e funcionários da Fabic na última quarta-feira (10).

Foram mais de 600 brinquedos arrecadados pelos colaboradores da instituição e distribuídos para as crianças, além de lanches para todos os participantes. “O Projeto Cuidar foi pensado com o foco de estimular ações de responsabilidade social no âmbito institucional, visando a integração Fabic e comunidade. O Dia das Crianças é um momento que nos direciona a pensar nas crianças carentes de nossa comunidade e não haveria momento mais oportuno para tal iniciativa”, destacou a gerente administrativa da faculdade, Racléia Lima.

Publicidade

Dentre ações desenvolvias, foram realizadas brincadeiras, atividades teatrais com os alunos do curso de Direito, ações de saúde bucal com os acadêmicos de Enfermagem e receberam algodão doce dos alunos de Ciências Contábeis e Agronegócio.

A direção da Fabic agradece a todos os colaboradores, professores, coordenadoras, acadêmicos e funcionários pelo empenho e dedicação na realização do projeto. “Muito obrigada a todos os envolvidos por fazerem essas crianças felizes, não somente pela doação do brinquedo, mas pelo carinho, pela forma que os trataram. O Projeto Cuidar é isso, é abrir o coração da pessoas, é mostrar o nosso melhor lado, é mostrar que cuidar é preciso”, finalizou a assessora de direção, Ana Cléia Oliveira. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook