Receita Federal e Unitins vão instalar Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil em Augustinópolis

terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 15:12
62 Visualizações
Foto: Cristian Reurison/Ascom Unitins

AUGUSTINÓPOLIS – A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Receita Federal do Brasil firmaram parceria para criação do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) em Augustinópolis, onde a universidade oferece o curso de Ciências Contábeis. O núcleo oferecerá orientações sobre declaração do Imposto de Renda, criação de uma microempresa individual (MEI), E-Social, entre outros temas.

O Acordo de Cooperação foi assinado na manhã desta terça-feira (13), na sede da Delegacia Regional da Receita Federal, em Palmas, pelo reitor da Unitins, Augusto Rezende, e pelo auditor fiscal e delegado da Receita Federal em Palmas, José Márcio Bittes.

Publicidade

Por meio da parceria, a Receita Federal fará palestras, cursos e treinará acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unitins Augustinópolis para que eles façam atendimentos iniciais de orientação ao cidadão, repassando informações fiscais e contábeis, esclarecendo dúvidas e até mesmo indicando os procedimentos a serem adotados nos casos em questão.

Para o reitor da Unitins, a parceria é importante para os alunos do curso, pois será uma oportunidade prática aos acadêmicos, momento de aplicação profissional do aprendizado obtido em sala de aula e que, com essa experiência e conhecimentos, sairão da universidade ainda mais preparados para o mercado de trabalho.

O delegado da Receita Federal José Márcio Bittes ressaltou que a parceria entre a instituição e a Unitins traz “um benefício imediato, que é o atendimento ao contribuinte sem que esse tenha que se deslocar até as nossas unidades, até porque a Receita Federal não tem capilaridade suficiente para estar em todos os locais onde o cidadão precisa. Assim conseguimos aproximar a Receita Federal do cidadão no local onde ele está”, disse.

Conforme o auditor fiscal Ricardo Gomes, representante da Educação Fiscal na Receita Federal, as palestras, cursos e demais treinamentos a serem oferecidos aos alunos “serão de diversos temas dentro da área fiscal e contábil, além do treinamento prático também. Assim os alunos terão muitas informações sobre como é o funcionamento da Receita Federal e como pode facilitar, já na universidade, as formas de acesso aos serviços prestados pela Receita Federal”. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria) 

-- Publicidade --