Reitor da Unitins fala sobre implementação do curso de Medicina em Augustinópolis

quarta-feira, 29 de julho de 2020 às 10:03
307 Visualizações
Reitor Augusto Rezende. Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins.

AUGUSTINÓPOLIS – O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, falou sobre a implantação do curso de Medicina no câmpus de Augustinópolis, previsto para o início do próximo ano.

Anunciada no mês passado, a implementação do curso possui uma comissão que trabalha em duas áreas, pedagógica e administrativa. Para o início do curso, R$ 2,5 milhões já foram encaminhados por emendas parlamentares.

Publicidade

Segundo o reitor, a implementação do curso será um marco para o Tocantins e para a região Norte do Brasil: “A Região Norte do Brasil tem poucos estados com um curso de medicina nas universidades estaduais. Com certeza a implementação será expressiva”.

Augusto Rezende ainda demonstrou otimismo quanto ao preparo da região para receber o curso. “Parte da estrutura já está em Augustinópolis graças ao curso de Enfermagem que a Unitins tem lá. Isso ajuda na questão de professores e estrutura física. Sem contar que voltamos na parte do desenvolvimento da região. O quanto isso pode ajudar, um exemplo são os residentes, quando estão no hospital estadual de Augustinópolis. Então eu tenho campo prático aberto ali. Sem contar com os hospitais de baixa complexidade, as unidades básicas de saúde daquela região e as UPA’s. Em um estudo nosso na região – que inclui Imperatriz (MA) e Marabá (PA) -, a gente consegue mais de 95% das cadeiras dos docentes, o que nos faz buscar uma demanda muito baixa em outros locais. Isso é um ponto positivo”, explicou, em entrevista ao JTo.

(Com informações do JTo)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook