Representantes de oito municípios do Bico do Papagaio participam do Encontro Tocantinense de Agroecologia

quinta-feira, 27 de setembro de 2018 às 18:01
Foto: Divulgação

PORTO NACIONAL – Representantes dos municípios de Axixá, Sítio Novo, São Miguel, Buriti, Esperantina, Sampaio, Praia Norte e Araguatins participam, a partir desta quinta-feira (27), do 4º Encontro Tocantinense de Agroecologia no Reassentamento Prata, zona rural do município de Porto Nacional. O evento deve reunir cerca de 300 pessoas e ocorre até o próximo domingo (30).

Os representantes do Bico do Papagaio participam de rodas de conversas sobre a gestão da água e controle alternativo de insetos. Ele também vão apresentar experiências dos Jovens em Comunicação, Quintais e Hortas Agroecológicas, Mulher e Agroecologia. Na pauta de discussões também estão assuntos relacionados venda de produtos, associativismo e cooperativismo.

O encontro reúne agricultores familiares de comunidades tradicionais, quilombolas, quebradeiras de coco babaçu, povos indígenas, ribeirinhos, pescadores artesanais e integrantes de movimentos sociais, cooperativas, associações e sindicatos que atuam no campo da agroecologia.

Com o tema Agroecologia: alimentando e unindo o campo e a cidade, o evento busca apresentar e discutir conhecimentos e práticas de iniciativas relacionadas a promoção da agroecologia no Tocantins. A novidade este ano é a Feira de Sabores e Saberes aberta ao público externo. A feira será realizada no sábado (29), a partir das 14h,

Conforme a Articulação Tocantinense de Agroecologia (ATA), organização promotora do evento, as práticas agroecológicas contribuem para a preservação dos recursos naturais e dos povos tradicionais, bem como para a promoção da soberania alimentar e a produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook