Representantes de São Sebastião participam de formação do Criança Feliz

quarta-feira, 14 de março de 2018 às 15:10
Divulgação

SÃO SEBASTIÃO – Representantes do município de São Sebastião estão participando da capacitação para o Programa Criança Feliz 2018, em Palmas. A formação segue até a próxima sexta-feira (16).

“Temos pessoas em fases distintas, com idades e conhecimentos diferenciados, mas todos focados, com muita curiosidade, interagindo com o grupo, e trazendo as experiências de suas cidades”, observou a consultora do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para o Tocantins, Gildene Carvalho.

Publicidade

A Secretária Estadual de Assistência Social, Patrícia do Amaral, reafirmou o comprometimento em manter o Tocantins em posição de referência nacional, e que isso só tem sido possível pelo empenho das equipes da Setas, Saúde e Educação, “orientando com afeto, e fomentando uma esperança de que aquela criança se torne um adolescente com possibilidades de um futuro melhor”, afirmou.

A equipe de São Sebastião é formada por um coordenador, um supervisor e visitadores.  Neste primeiro momento, o foco das atividades é a Metodologia da Visita Domiciliar, Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) e o Guia para Visita Domiciliar, além das questões gerais do Programa.

Programa Criança Feliz

O Programa tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, sendo o principal objetivo assegurar as condições para que elas desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, há uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças até três anos de idade. No caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os seis anos de idade. (Redação Voz do Bico, com informações da Setas)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook