Representantes de seis municípios do Bico se reúnem para discutir o combate à pandemia

quinta-feira, 11 de março de 2021 às 11:45
Reunião acerca da saúde durante a pandemia. Foto: Assessoria.

BICO – Representantes de sete prefeituras do Bico do Papagaio reuniram-se nessa quarta-feira, 10, para alinhar suas ações de combate ao coronavírus através de decretos municipais estabelecendo medidas restritivas nas sete cidades, de acordo com a realidade de cada uma.

Os prefeitos de Sítio Novo do Tocantins, Alexandre Farias; Maurilândia do Tocantins, Rafael Maracaípe, e São Miguel do Tocantins, Alberto Moreira, estiveram em reunião na Prefeitura de Sítio Novo com secretários municipais de Saúde e de Administração, procuradores, coordenadores de vigilância em saúde e outros representantes de Augustinópolis, Itaguatins, Axixá do Tocantins, Maurilândia, Sítio Novo e São Miguel.

Publicidade

Ao observarem o avanço da pandemia na região e a situação do sistema de saúde local, os presentes decidiram que os municípios vão impor medidas mais rígidas de combate à pandemia e que durante 15 dias irão analisar se elas terão efeito positivo ou negativo no crescimento dos casos de coronavírus. Após esse período, haverá outra reunião para avaliar a epidemiologia dos municípios e novas decisões serão tomadas a partir disso. O detalhamento das novas regras deve ser divulgado por decreto em cada município.

“É importantíssima a união dos gestores do Bico do Papagaio no combate à pandemia, visto que não existem vagas de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] no Tocantins para atender seus municípios e que a pandemia só tem avançado na região e no estado”, destacou o prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias.

(Ionnara Lima – Voz do Bico)

Veja também: Hospital de Augustinópolis tem 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid, segundo Secretaria Estadual de Saúde.

-- Publicidade --