Rotarianos entregam óculos para crianças nos povoados Vila Dezesseis e Vinte Mil

quarta-feira, 21 de Março de 2018 às 18:03
Foto: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – Esta quarta-feira (21) ficará marcada na vida de pelo menos dez crianças do Ensino Fundamental das escolas Jarbas Passarinho, no povoado Vinte Mil, e Escola Municipal Solidário II, no povoado Vila Dezesseis. Após testes de acuidade visual em aproximadamente 200 alunos dessas unidades escolares, 17 das crianças foram encaminhadas, na tarde do último dia 7, para consultas com oftalmologista em Araguatins, sendo que para dez foi receitado o uso de óculo e hoje receberam dos rotarianos augustinopolinos o presente que deve marcar suas vidas.

Para a diretora da Escola Municipal Solidário II, a ação do Rotary  “é de grande relevância social”, pois, segundo ela, “são alunos de uma comunidade carente, e ação vem de encontro aos da educação, com condições de enxergarem melhor, terão com certeza melhor desempenho também na vida escolar”. Ela ressalta que a deficiência visual, além de prejudicar o aprendizado dos pequenos, podem atrapalhar o convívio social e trazer sofrimento para o cotidiano eles.

A profissional Jeovana Costa, da Ótica Porto Belo de Araguatins, esteve nas duas escolas participando da entrega dos óculos e orientando as crianças e pais como proceder no uso dos óculos e a forma de conservá-los. Era visível nas crianças um misto de alegria e apreensão ao receber os óculos. Os pais também ficaram gratos com a iniciativa social do Rotary.

NOVO OLHAR

O projeto Novo Olhar tem como objetivo apoiar o desenvolvimento educacional de crianças que apresentam algum problema visual que comprometa o desempenho escolar. Conforme Josivaldo Veloso, presidente do Clube, o objetivo do Rotary de Augustinópolis é atender o máximo possível de crianças com óculos e outras necessidades relacionadas a saúde dos olhos.

O projeto faz parte das diretrizes do Rotary Internacional e teve apoio do Distrito 4530 para viabilizar financeiramente a entrega dos óculos. Nessa etapa, o Rotary também contou com apoio da Prefeitura de Augustinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

PRESENTES

Participaram do evento, além do presidente, os companheiros rotarianos Angélica Cayres, Nonatos Feitosa, Paulo Palmares, Monalisa Falcão e Mauricio Martins.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook