Confronto entre polícia e suspeitos de roubos em Sampaio deixa um morto no rio Tocantins

quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 11:41
Alguns dos objetos apreendidos em poder dos autores. Fotos: 9° BPM.

SAMPAIO – Um homem suspeito de furtar e roubar residências junto com outros indivíduos foi atingido durante confronto com a Polícia Militar e a Polícia Civil após uma abordagem realizada por volta das 22h dessa quarta-feira, 24, nas proximidades da praia do Biano, em Bela Vista, São Miguel do Tocantins. O homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

A ação foi resultado de uma operação conjunta entre as duas forças de segurança. As primeiras informações recebidas eram de que a quadrilha havia praticado furtos e roubos durante a madrugada do mesmo dia em residências de Sampaio, e que em uma das casas os criminosos chegaram a amarrar o dono.

Publicidade

O levantamento apontou também que os homens já haviam cometido outros delitos na cidade, e que após praticarem os roubos fugiram em uma embarcação pelo rio Tocantins até a cidade de Imperatriz/MA.

A PM e a PC intensificaram as buscas e localizaram os autores, que estavam em uma canoa motorizada (rabeta) nas margens do rio. Os policiais se aproximaram para tentar reconhecer os tripulantes e, no momento em que acionaram as lanternas e se identificaram como policiais, foram recebidos a tiros.

Para repelir a agressão, os policiais efetuaram disparos em direção aos suspeitos. Cessada a troca de tiros, a equipe observou que um dos indivíduos estava aparentemente morto dentro da rabeta, e junto a ele estava um revólver calibre 38 contendo seis munições, sendo que três delas estavam deflagradas e uma picotada.

No interior da canoa, também foram encontradas duas espingardas de fabricação caseira e vários objetos furtados das residências em Sampaio, entre eles, aparelhos eletrodomésticos, bicicletas, facas e botijão de gás.

Os policiais realizaram buscas nas proximidades, com o intuito de localizar os demais infratores que caíram no rio, porém ninguém foi encontrado até o momento.

A Polícia Científica realizou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo, o qual não portava nenhuma documentação. Todos os objetos apreendidos foram entregues na Central de Flagrantes em Araguatins para as demais medidas cabíveis.

(Ascom 9° BPM)

-- Publicidade --