São Bento é cercada como forma de prevenção ao coronavírus

quinta-feira, 28 de maio de 2020 às 17:49
Cerca instalada ao redor da cidade. Foto: Reprodução.

SÃO BENTO – A Prefeitura de São Bento do Tocantins decidiu cercar a cidade com arame para controlar melhor o fluxo de entrada e saída do município. As cercas foram colocadas no entorno dos bairros e atravessam 15 das 17 entradas possíveis para o município. Nas outras duas, há barreiras sanitárias com monitoramento de pessoas com sintomas de covid-19.

O secretário de administração de São Bento, Renato Rodrigues Parente, informou que a medida é preventiva ao coronavírus, já que a cidade é próxima de outros municípios com grandes números de casos, como Imperatriz-MA.

Publicidade

Até esta quinta-feira, 28, São Bento registra nove casos confirmados de covid-19. As cercas foram colocadas recentemente e chamaram a atenção de quem passa pela BR-230. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um motorista se surpreende com a situação. “Se a cidade de vocês tá ruim, imagina essa daqui que botaram cerca na cidade todinha de arame”, comenta ele.

Para o secretário, a população aceitou bem a medida e ele diz não ter ouvido reclamações de moradores. Ele explicou ainda que casos leves de coronavírus estão sendo atendidos pelas próprias equipes de saúde de município e que recentemente dois casos suspeitos foram tratados pelos profissionais.

A estimativa mais recente para a população de São Bento pelo IBGE é de 5.324 pessoas.

(G1)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook