Escola Estadual Bela Vista sediará primeira escola de campo com metodologia militar

terça-feira, 17 de agosto de 2021 às 17:48
1.227
Quase dois anos depois, o pedido se concretiza. Durante o lançamento da escola militar, Jair Farias não escondeu sua satisfação. – Foto: Ascom Dep. Jair Farias

SÃO MIGUEL – O município de São Miguel, foi contemplado com o lançamento da primeira escola de campo com metodologia militar que funcionará no distrito Bela Vista, na Escola Estadual Bela Vista. A cerimônia de lançamento ocorreu na tarde de segunda-feira, 17, com a presença do vice-governador Vanderlei Barbosa e da secretária Estadual da Educação, Adriana Aguiar. A implantação da escola militar é mais um luta do deputado estadual Jair Farias (MDB).

Em 06 de novembro de 2019, a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins aprovou o requerimento do deputado estadual Jair Farias em que ele requereu ao Governo do Estado a implantação de um colégio militar na Escola Estadual Bela Vista, no município de São Miguel, como forma de melhorar a aprendizagem dos alunos e garantir maior segurança. “Uma vez que os colégios militares têm como objetivo preparar os alunos para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados pelos valores e tradições da educação militar”, justificava o requerimento.

Publicidade

Quase dois anos depois, o pedido se concretiza. Durante o lançamento da escola militar, Jair Farias não escondeu sua satisfação. “Para mim é uma honra participar do lançamento dessa escola militar. Tenho orgulho em ser o idealizador desse projeto. É um sonho meu e da comunidade que está se tornando realidade”, destacou o parlamentar. Ele agradeceu o empenho  do Governo do Estado, agradeceu ao governador Mauro Carlesse e à secretária Estadual da Educação, Adriana Aguiar.

O primeiro colégio militar na modalidade de campo está sendo implantado, após aprovação dos próprios moradores. “Que essa escola seja um novo marco na educação do município de São Miguel, que vai atender preferencialmente os alunos da Escola Estadual Bela Vista, mas com as bênçãos de Deus vamos ampliar as vagas para atender outras cidades”, declarou Jair Farias.

UNIFORMES

Os uniformes dos alunos dos colégios militares são comprados pelos próprios alunos. Mas no caso da Escola Militar de São Miguel será diferente. Isso porque o deputado Jair Farias anunciou que destinará emenda no próximo ano para compra dos uniformes de todos os estudantes da Escola Militar de São Miguel, como também emenda para aquisição dos uniformes dos alunos, sem condições financeiras, das escolas militares de Augustinópolis e Araguatins.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DEPUTADO JAIR FARIAS)

-- Publicidade --