Sebrae capacita pequenos negócios para a Temporada de Praia no Tocantins

quinta-feira, 13 de junho de 2024 às 15:31
1.086 Visualizações
A ação tem o foco de promover gratuitamente aos pequenos negócios, consultorias voltadas para melhoria do atendimento ao público e serviços de alimentação. – Foto: Divulgação

Para proporcionar um serviço de qualidade, melhorias no atendimento ao público e a segurança alimentar para os turistas, o Sebrae Tocantins qualifica neste ano, 20 cidades que fazem parte do circuito das temporadas de praias do Tocantins. O objetivo é promover gratuitamente aos pequenos negócios, consultorias voltadas para o atendimento ao público e serviços de alimentação.

As capacitações irão focar em serviço de consultoria de melhoria no atendimento ao público e marketing pessoal, para os empresários que irão atuar na temporada de 2024. Além destes cursos, os empreendedores também receberam capacitações sobre segurança alimentar; boas práticas na manipulação; apresentação de pratos e orientação sobre estruturação de cardápio, armazenamento adequado e descarte de resíduos; limpeza e princípios básicos de higiene e segurança alimentar na preparação dos alimentos para da área de gastronomia.

Publicidade

Conforme Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae Tocantins, a instituição prepara os barraqueiros para receber o público e oferecer bons atendimentos aos turistas. Essas capacitações são frutos de um diagnóstico realizado na temporada do ano passado no Estado. “Nosso objetivo é apoiar aos pequenos negócios com o objetivo de contribuir para a competitividade dos destinos brasileiros, desenvolvendo territórios turísticos sustentáveis que proporcionem experiências inesquecíveis em toda a jornada do turista”, aposta.

Walbênia Lemos, analista do Sebrae, pontua que o Sebrae prevê uma atuação proativa para a temporada, na qual atuará tanto para melhorar o ambiente de negócios para as pequenas empresas, quanto para fomentar e desenvolver empreendedores, além de promover a inovação dos pequenos negócios.

A analista ainda menciona que a qualidade do atendimento prestado é um dos principais aspectos que influenciam a satisfação dos clientes e, consequentemente, o sucesso de um estabelecimento no ramo alimentício. Por isso, segundo ela, é fundamental que os donos de bares e restaurantes invistam na capacitação de seus funcionários em relação aos melhores padrões de atendimento ao público que visita às praias. “Os empresários serão capacitados e motivados a exercer suas funções com mais eficácia e engajamento, melhorando a qualidade do serviço prestado e a imagem pessoal e do estabelecimento”, salienta.

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook