Sebrae e Prefeitura de Augustinópolis realizam ações na Semana do Microempreendedor

segunda-feira, 14 de Maio de 2018 às 19:51
0
A Semana ocorre em todo País. 

AUGUSTINÓPOLIS – O Sebrae e a Prefeitura de Augustinópolis, por meio da Sala do Empreendedor, realizarão oficina e várias palestras em alusão a 10º Semana do Microempreendedor Individual. As atividades ocorrerão na próxima quarta-feira (16), no Centro Educacional Santa Rita. A inscrição é um quilo de alimento não perecível.

As palestras e a oficina são voltadas para os microempreendedores individuais de Augustinópolis e que deseja formalizar um negócio, além dos demais interessados no assunto.

Veja a programação:

– 8h – Palestra: O meio para começar bem

– 10h – Palestra: Bancos

– 11h – Palestra: Parcelamento de dívidas

– 14h – Oficina: Sei controlar meu dinheiro

– 19h – Palestra: Educação financeira.

A Semana do Microempreendedor Individual este ano tem como foco a orientação do MEI para estimular vendas. Pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores dizem ter dificuldade de conquistar cliente e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro. Atualmente, o Tocantins conta com mais de 50 mil Microempreendedores individuais em diversas atividades com destaque para, comércio varejista de mercadorias em geral-alimentícios, comércio varejista de vestuários e treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial.

MEI é aquele que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário com faturamento de até R$ 81 mil por ano. Esse empreendedor não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular e deve ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook