Secretaria da Cidadania e Justiça capacita policiais penais do Bico do Papagaio

quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 11:52
Estão participando das atividades deste ciclo do curso 29 policiais penais. – Foto: Divulgação

ARAGUATINS – A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) iniciou, nesta segunda-feira, 11, um ciclo de capacitações no Curso de Ações de Operações Policiais (CAOP) para policiais penais do Sistema Penal do Tocantins. A capacitação no Bico do Papagaio está ocorrendo em Araguatins na unidade penal e no campus do IFTO.

Na sexta-feira, 15, acontecerá uma corrida para apresentação da Polícia Penal para a sociedade araguatinense, a partir das 08h, ao todo, 29 policiais estão participando da capacitação que vai ate dia 16.

Publicidade

“O intuito do curso é alinhar procedimentos operacionais para prestar um serviço de melhor qualidade para o sistema penal e também para a sociedade”, disse Herberson Vieira de Sousa, diretor da unidade penal de Araguatins.

O curso, coordenado pela Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen) e Gerência de Administração e Operações da Seciju, tem carga horária de 80 horas, sendo ofertado entre os dias 11 e 16 de outubro.

Foto: Divulgação

Estão participando das atividades deste ciclo do curso 29 policiais penais, que trabalham na Unidade Penal de Araguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis e Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota.

(Redação Voz do Bico – com informações assessoria)

-- Publicidade --