Secretária de Educação participa de reunião no MEC para discutir novos parâmetros da educação infantil

quinta-feira, 11 de outubro de 2018 às 10:37
Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – A Secretária Municipal de Educação de Augustinópolis, Renata Sousa, participou, nessa quarta-feira (10), de reunião no Ministério da Educação para revisão dos Parâmetros Nacionais de Qualidade e Infraestrutura da Educação Infantil. O encontro foi promovido pelo MEC, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). No encontro, secretária de Augustinópolis também representou os dirigentes municipais de educação da Região Norte.

O documento Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil foi publicado em 2006 com o objetivo de estabelecer padrões de referência orientadores para o sistema educacional. Foram estabelecidos parâmetros referentes à organização e ao funcionamento das instituições de educação infantil. O grupo de trabalho que se reuniu com o MEC pretende entregar, ainda este ano, uma atualização do documento direcionado à educação infantil.

Foto: Divulgação

Para a secretária Renata Sousa, o país vive um momento histórico e oportuno para a reflexão e a ação em relação às políticas públicas educacionais voltadas para as crianças, no qual cada vez mais a educação, o cuidado e a brincadeira na primeira infância vêm sendo tratados como assuntos prioritários por parte dos governos. Além disso, a secretária destacou que os documentos, referências, orientações e normativas têm sido instituídos com a participação democrática de todos envolvidos nesse processo.

“A participação da Undime nesse contexto não podia ser diferente, uma vez que esta é a maior articuladora entre educação municipal e demais entes. Representar a Undime Região Norte nesse processo de análise e reconstrução de um documento tão importante para educação brasileira nos leva a entender que mais uma vez a educação municipal de Augustinópolis tem sido vista como referência para muitos municípios, o que com certeza é reflexo de uma gestão comprometida com o desenvolvimento da cidade. Temos que reconhecer que nosso prefeito Júlio Oliveira tem feito o melhor”, finalizou Renata Sousa. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook