Secretaria de Saúde realiza VI Seminário de IST/AIDS e Hepatites Virais em Augustinópolis

sexta-feira, 23 de novembro de 2018 às 18:00
372 Visualizações
Foto  – Arquivo/Agência Brasil

Alan Milhomem / Voz do Bico 

AUGUSTINÓPOLIS – Com o tema Comunicação, Juventude e a Família, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a VI edição do Seminário de IST/AIDS e Hepatites Virais em Augustinópolis. Palestras, oficinas e realização de testes rápidos fazem parte da programação, que será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro. Profissionais da saúde, alunos e comunidade em geral são convidados a participar.

Publicidade

Os interessados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde ou a sede da secretaria no dia 3 de dezembro para efetuar a inscrição no evento. Conforme a organização, o evento é um momento de explanação e orientação sobre os temas relacionados as infecções sexualmente transmissíveis.

A abertura está programada para o dia 4 às 19h na Escola La Salle. No dia 5 serão realizadas quatro oficinas com temas relacionados às IST/AIDS. A oficina Caderneta Saúde do Adolescente é voltada para profissionais da saúde e será ministrada pelos enfermeiros Paulo César e Jorndânia Soares. Afetos e Educação para Sexualidade é o tema da oficina voltada para professores da rede municipal de ensino. A psicóloga Maria Adenilda e a enfermeira Sônia Maria Neri são as responsáveis pela formação.

Voltada para adolescentes e o público em geral, a oficina Redes de Produção de Saúde será ministrada pelos enfermeiros Maikon Chaves e Catilena Silva. Também voltada para os adolescentes da cidade, será ministrada a oficina Sexualidade Vivendo a Adolescência pela enfermeira Renata de Sá e a bióloga Lilian Natália.

As ações de mobilização sobre a prevenção ao HIV, AIDS e outras IST, começam no dia 1º de dezembro com a realização do 5ª do Passeio Ciclístico Pedalando Contra as IST/AIDS. No dia 2, haverá panfletagem na feira coberta de Augustinópolis. As ações são em alusão ao Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.

Os eventos contam com o apoio da Vigilância Epidemiológica, Núcleos Ampliado de Saúde da Família (NASF), Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Centro de Educacional Santa Rita (CESRT).

-- Publicidade --