Secretaria Municipal de Saúde comunica segunda morte por covid-19 na cidade de Augustinópolis

terça-feira, 5 de maio de 2020 às 19:08
Imagem aérea de Augustinópolis/TO. – Foto: Juscelino Soares/ VB.

AUGUSTINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis comunicou no início da noite desta terça-feira, 05, que recebeu o resultado do exame do paciente L.P.S. que foi a óbito no dia 02 de maio, com quadro suspeito para covid-19. O resultado foi positivo; assim, L.P.S. é a segunda pessoa a morrer na cidade vítima do novo coronavírus.

Conforme o comunicado da prefeitura, a vítima tinha 83 anos e deu entrada no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) às 15h18min, do dia 1º de maio apresentando um quadro de febre, tosse, dispneia (falta de ar) 3 dias antes da internação, evoluindo para óbito às 02h15 do dia seguinte.

Publicidade

O secretário municipal de Saúde, Gedeão Filho, informou que L.P.S era domiciliado de Augustinópolis, hipertenso, diabético, fazia uso de medicamentos, era casado e morava com esposa, filha, genro e três netos. Ele vivia sob os cuidados dos familiares, não viajou nos últimos dias e a família nega visitação de pessoas de outras cidades.

O secretário informou ainda que os familiares estão em quarentena, sendo acompanhados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis.

Por fim, Gedeão Filho informou que a Secretaria vem tomando todas as medidas necessárias, seguindo as orientações do Ministério da Saúde (MS), buscando evitar o máximo possível o surgimento de novos casos de covid-19. “É importante e nunca é demais reafirmar que fiquem em casa, só saiam se for estritamente necessário, sempre usando máscara e lavando a mãos e se higienizando sempre que puder”, orientou o secretário.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --