Secretário de Saúde vistoria leitos de UTI no Hospital Regional de Augustinópolis

sexta-feira, 10 de julho de 2020 às 14:35
Foto: Divulgação/SES.

AUGUSTINÓPOLIS – O secretário de estado da Saúde, Edgar Tollini, esteve na quinta-feira, 9, vistoriando os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes acometidos pela covid-19 do Hospital Regional de Augustinópolis, que deverão funcionar nos próximos dias. A unidade hospitalar é referência para 23 cidades, com um total de aproximadamente 203 mil habitantes.

Os 10 leitos de UTI de Augustinópolis já estão montados, aguardando a contratação de pessoal para a operacionalização, processo já em andamento dentro da Secretaria de Estado da Saúde. “Temos pressa em colocar os leitos em funcionamento, pois sabemos da necessidade e nossos técnicos estão agilizando tudo que podem, dentro do processo legal, para que possamos entregar o serviço sem complicação com os órgãos de controle”, enfatizou Tollini.

Foto: Divulgação/SES.
Publicidade

Com o funcionamento dos 10 leitos em Augustinópolis, o estado passará a contar com 103 à disposição da população. Os leitos já em funcionamento estão distribuídos da seguinte forma: 17 no Hospital Regional de Araguaína; 10 no Hospital Dom Orione; 10 no Hospital Regional de Gurupi; 20 no Hospital Geral de Palmas; 10 no Hospital Santa Tereza; 5 no Hospital Palmas Medical; 5 no Hospital Osvaldo Cruz e 16 no Hospital Municipal de Araguaína, sendo 6 pediátricos.

“Esta é a última vistoria e esperamos em três semanas já colocar em funcionamento de forma digna para atender com qualidade todos os tocantinenses do extremo Norte do estado. O governador Mauro Carlesse tem nos dito sempre que temos que fazer o melhor dentro do menor tempo possível e graças ao comprometimento de toda equipe multiprofissional vamos entregar mais estes leitos que atendem ao anseio e necessidade da região. Estamos felizes em atender mais esta demanda dos usuários do Sistema Único de Saúde”, afirmou o secretário.

(Secom)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook