Sem suspeitos de Covid-19, Augustinópolis tem 28 casos monitorados e 13 investigados

quinta-feira, 26 de março de 2020 às 11:36
Imagem: Divulgação.

AUGUSTINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis divulgou na última quarta-feira, 25 o boletim epidemiológico referente à Covid-19 no município. Até agora, são 23 casos monitorados e 13 investigados. Não há casos confirmados ou descartados. A cidade também não tem casos suspeitos, ou seja, pessoas que estão com uma combinação de sintomas característicos da doença, como tosse, febre e dificuldade de respirar.

Monitorado, investigado ou suspeito?

A Secretária Municipal de Saúde explica a diferença entre casos monitorados, investigados e suspeitos:

Publicidade

Monitoradas – As pessoas que chegam de outras cidades mas não apresentam sinais de infecção por coronavírus ficam em quarentena por 14 dias, que é o tempo máximo para início da manifestação dos sintomas.

Investigadas – Aquelas que têm sintomas de gripe.

Suspeitas – Apresentam um conjunto de sinais da Covid-19, como febre, tosse seca ou com secreção espessa e dificuldade de respirar.

Imagem: Divulgação.

Histórico

No dia 24 de março, terça-feira, o boletim divulgado trazia 16 casos monitorados e 12 investigados. Ou seja, em um dia houve aumento de 12 casos monitorados e 1 investigado.

Os boletins epidemiológicos serão divulgados todos os dias, às 18 horas, no site da prefeitura de Augustinópolis. O Portal Voz do Bico continuará acompanhando a situação do município.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook