
AUGUSTINÓPOLIS – Diversas atividades, dentre elas mutirões de atendimentos, palestras e homenagens, marcam a Semana da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) no Bico do Papagaio. A programação é em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos, comemorado no próximo dia 19.
A campanha nacional este ano traz como tema: Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos. Os mutirões de atendimento vão atuar com foco em situações de sub-registro e também em todas as demandas que apresentadas que estejam dentro da atuação da Instituição.
Veja a programação no Bico do Papagaio:
14 de maio – Araguatins:
9h: Visita da DPE aos acadêmicos do Instituto Federal;
19h: Sessão Solene em homenagem à DPE na Câmara de Vereadores;
14 de maio – Tocantinópolis:
8h: Solenidade de abertura da Semana da Defensoria Pública em Tocantinópolis;
9h: Sessão Solene em homenagem à DPE na Câmara de Vereadores.
15 de maio – Augustinópolis:
8h: Mutirão de Conciliação, sede da Defensoria Pública.
15 de maio – Esperantina:
8h30: Defensoria Itinerante em Esperantina, na Câmara Municipal;
15 de maio – Tocantinópolis:
08h30: Palestra na Escola Estadual Pio XII. Tema: “Educação como direito fundamental e instrumento de qualificação do indivíduo para transformar a si e ao meio em que vive”.
16 de maio – Araguatins:
14h40: Palestra Defensoria nas Escolas: Colégio Militar de Araguatins
19h30: Visita da DPE aos acadêmicos da UNITINS, Campus Araguatins
16 de maio – Tocantinópolis:
Visita da DPE aos acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins – UFT, Campus Tocantinópolis.












