Semana Estadual de Direitos Humanos contará com palestras no IFTO de Araguatins

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 às 11:05
Foto: Divulgação

ARAGUATINS – O Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) da Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) realiza, a partir desta sexta-feira (7), a 1ª Semana Estadual de Direitos Humanos da Defensoria Pública. A programação segue até o dia 14 e conta com atividades em diferentes cidades do Estado, entre elas Araguatins, e é alusiva às celebrações dos 70 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A programação conta com palestras, rodas de conversas, cines debates e oficinas, por meio de projetos da instituição, como o Defensores da Cidadania e Cine Defensoria. Em Araguatins estão programadas duas palestras no câmpus do Instituto Federal do Tocantins. A programação é aberta ao público e voltada Conselhos de Direitos, acadêmicos, indígena e comunidade em geral.

Conforme a DPE, a semana será de um amplo e democrático debate sobre a temática dos direitos humanos e aspectos práticos para a sua efetivação. De acordo com a defensora pública Maurina Jácome Santana, entre os benefícios esperados destaca-se o de promover uma abordagem reflexiva sobre a evolução histórica dos Direitos Humanos, apresentando a DPE como expressão da garantia do acesso à justiça e aos direitos.

Programação em Araguatins

Segunda-feira (10)

14h – Defensores da Cidadania com a palestra “O que são direitos humanos?”

Terça-feira (11)

13h30 – Defensores da Cidadania Palestra: “O que são direitos humanos?”

(Redação Portal Voz do Bico, com informações da DPE-TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook