Alunos da rede municipal de Ensino de Augustinópolis visitam viveiro de mudas em comemoração a Semana do Meio Ambiente

quarta-feira, 7 de junho de 2017 às 05:35
168 Visualizações
[smartslider3 slider=60]
No viveiro de muda as crianças tiveram aulas práticas de como plantar e lidar com a muda de planta

A Semana do Meio Ambiente em Augustinópolis foi comemorado com a visita de alunos das unidades escolares municipais ao viveiro de mudas. A crianças tomaram conhecimento e participaram do manuseio e do processo da produção das mudas do canteiro municipal, que tem como finalidade o paisagismo das praças e canteiros, arborização e sombreamento de áreas urbanas; findando por melhorar na qualidade do ar no perímetro urbano.

Durante a Semana do Meio Ambiente crianças da rede pública de ensina visitaram o o viveiro de mudas do município

Conforme Igor Paula, encarregado do Meio-Ambiente da Prefeitura de Augustinópolis, “ao mesmo tempo que a meninada era sensibilizada, tiveram a oportunidade de aprender como é feito a muda, o preparo do solo, sistema de germinação das mudas de Ixora e outras, transplante para os sacos de mudas e posteriormente para plantio nas praças e jardins.

Publicidade

“Esse tipo de atividade envolvendo crianças têm a importância de despertar a conscientização e sensibilização do indivíduo com a natureza e sua preservação. Apreendem sobre o processo de crescimento, desenvolvimento da planta e sua função para meio-ambiente e bem-estar humano”, disse o secretário de Meio-ambiente Fernando Cardoso ao Portal Voz do Bico.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook