Senador Irajá apresenta na região Edson Tabocão como pré-cadidato a governador pelo PSD

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 às 12:24
Eventos de quarta e quinta-feira. Fotos: Paulo Palmares/VB.

Com o evento intitulado Encontro dos Amigos do Bico”, o PSD (leia-se senador Irajá) está promovendo na região uma série de reuniões para apresentar o empresário Edson Tabocão como pré-candidato do partido ao governo do Tocantins.

A primeira dessas reuniões aconteceu na quarta-feira, 22, no clube do Banco do Brasil, em Tocantinópolis, e a segunda no dia seguinte no clube da Maçonaria, em Augustinópolis, contando com a presença de líderes da região, como prefeitos, vereadores e pré-candidatos a deputado estadual e federal, alguns conhecidos, como o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha, ou novatos como o advogado Jorge Arturo.

Publicidade

Edson Tabocão é apresentado como pré-candidato a governador do Tocantins para as eleições de 2022 pelo PSD desde a assinatura da intenção de compromisso, chamada “Pacto pelo Tocantins”, assinada em 15 de julho deste ano em Brasília por lideranças políticas de oposição que dizem trabalhar na construção de um projeto para desenvolver o estado.

REUNIÕES

Nas duas reuniões realizadas, o empresário foi apresentado como um empreendedor de sucesso e apoiador de causas sociais pronto para aplicar na vida pública a experiência que adquiriu em suas organizações. “Se queremos mudança, o momento de refletir é agora e o Edson se propõe a isso. O Tocantins que nós queremos e sonhamos, precisamos construir em conjunto e o momento político é oportuno para este novo projeto para o Tocantins”, discursou o senador Irajá em Augustinópolis.

Elogios como gestor, frases de apoio e o momento visto pela maioria como politicamente oportuno foram o teor da maioria dos discursos, como o do ex-prefeito Carlos Amastha. “Vivemos um novo momento e Edson tem o apoio da classe política que quer viver um novo tempo e novas práticas nos modos de gestão”, disse.

A agenda divulgada prevê reuniões hoje em Araguatins, encerrando neste sábado com almoço em Ananás e jantar em Esperantina.

BIOGRAFIA

Conforme a biografia resumida de Edson Tabocão, este começou sua vida empresarial aos 16 anos com uma borracharia em Minas Gerais, inaugurando um posto de combustível poucos anos depois com um sócio, em seguida estendendo o que hoje é um conglomerado empresarial no Pará, chegando em seguida ao Tocantins, com mais de 2.000 colaboradores.

Abaixo, pronunciamentos de Irajá e Edson Tabocão.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --