Servidores do IFTO Araguatins sofrem tentativas de clonagem de WhatsApp

quinta-feira, 24 de setembro de 2020 às 15:14
Imagem: Sinasefe.

ARAGUATINS – O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) Seção Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Araguatins, representado pelo coordenador geral Leandro Campos, realizou denúncia sobre uma tentativa de clonagem do grupo de WhatsApp do Sinasefe IFTO Araguatins.

Segundo o coordenador, uma pessoa enviou mensagens de WhatsApp para vários filiados informando ser membro do Sindicado e convidando-os a participar de um novo grupo de WhatsApp do Sinasefe IFTO Araguatins.

Publicidade

“Na abordagem, a pessoa desconhecida fala ainda que irá mandar para o filiado um SMS com um código de acesso ao grupo e pede ao filiado que mande para ela esse código. Na manhã desta quinta-feira, uma professora teve seu número clonado e os criminosos utilizaram seu número para pedir dinheiro aos seus amigos. O Sinasefe orienta os seus filiados que fiquem atentos a essas práticas de tentativas de golpes virtuais. Caso recebam mensagens duvidosas, ignorem ou entrem em contato com a diretoria do Sinasefe para esclarecimentos”, disse.

Seguindo a recomendação da assessoria jurídica do Sindicato, foi realizado um
boletim de ocorrência na Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. Veja nota do Sinasefe sobre o caso.

(Informações: Assessoria Sinasefe)

-- Publicidade --