Shows gospel e Caminhada pela Paz foram atrações da abertura da XIV na Festa do Peixe

sexta-feira, 26 de maio de 2017 às 14:00
470 Visualizações

A programação da Festa do Peixe continua até domingo (28), com a realização de diversas atividades de lazer para a população

Vice-prefeito Valmy, primeira da Kenise Brito e o prefeito Professor Adriano, durante solenidade de abertura da XIV Festa do Peixe

Os cantores Fracimar Costa e Davi Passamani se apresentaram na noite desta quinta-feira (25), na primeira noite da XIV Festa de Peixe de São Sebastião. O show destinado ao público cristão evangélico e católico teve início por volta das 23h. Antes da apresentação dos cantores, a presença no palco foi das igrejas cristãs da cidade e região, animando o público com musicais, cantando hinos e louvores de exaltação.

ABERTURA

Publicidade

As 17h teve início 1ª Caminha pala Paz, abrindo as festividades, organizada pelo Pastor João Oliveira, da igreja Assembleia de Deus, ministério Ciadseta. “Este evento é de grande importância para a cidade, com a presença de diversos pastores de diferentes denominações cristã. É muito bom ver a união das igrejas e alegria da comunidade num evento como este”, afirmou o pastor João. Acompanhando a marcha o grupo musical Melodia do Rei, da Assembleia de Deus de Buriti, dirigidos pela maestrina Laíse.

Pastores comandam passeata pela paz

“Nossa missão é fazer desta cidade, uma cidade, onde todos tenham prazer em viver e buscar seus sonhos”, destacou o prefeito em sua fala, dando abertura oficial ao evento, seguido de uma cascata de fogos de artifício diante o palco e queima de fogos em outros pontos da praça onde ocorre a festa.

GOTINHAS DE CONSCIÊNCIA

 Nas apresentações, destaques para os jovens da Paróquia São Sebastião, com a coreografia a “Terra Pede Socorro” e para a apresentação da Escola Municipal Letícia Carneiro de Sousa, tendo como mote o tema da festa deste ano: “O Rio Tocantins é nosso, Vamos Preservá-lo”. Em ambos as apresentações a mensagem clara e lúcida é que é necessário haver consciência ambiental para preservação da terra, natureza e suas espécies, em especial o homem.

O palco, simbolizando o rio Tocantins, é tomado por lixo, que hoje se acumulas às margens e no leito do rio

A simbologia deste “grito”, ecoado na voz da professora Edna Pereira da Silva, está na mensagem do primeiro grupo, que usou mudas de árvores em sua apresentação, enquanto o segundo grupo encheu o palco com lixos hoje comumente encontrado no leito do rio, como garrafas pet, pneus, sacolas plásticas e os mais variados tipos de descarte poluente e prejudicial ao ambiente e em especial o Rio Tocantins, fonte de vida e sustento de muitos, em particular da comunidade pesqueira. “`Você pode mudar esta história. É preciso plantar uma gotinha de consciência aqui, outra ali”, vociferou a professora.

Mudas de árvores são levadas ao palco. “A Terra pede Socorro”.

ESPORTE

A manhã desta quarta-feira (26) a festa continuou com a Maratona do Peixe. Valdemir Pereira dos Santos Junior, conquistou o primeiro lugar; seguido de Deivison Sousa Sobrinho e Eleonilton Farias Lima.

Maratona do Peixe aconteceu na manhã desta sexta-feira

A programação continua, veja

  • 15h – Esquenta do Arreio de Ouro;
  • 19h – Desfile para escola da Musa(o) da XIV Festa do Peixe ( adulto e infantil);
  • 22h – Show com Bruno Sampaio e Josué;
  • 01h – Show com Arreio de Ouro;
  • Tenda Eletrônica após as bandas;
  • SÁBADO: DIA 27
  • 08:00h – Canoagem;
  • 14h – Manobras Radicais;
  • 16h – Torneio de Pesca;
  • 21h -Show com Thiago e Luan;
  • 00h – Show com Pedrinho Pegação.

DOMINGO DIA 28

  • 09h -Trilha do Peixe;
  • 18h – Concurso Gastronômico;
  • 19h – Entrega de Premiações;
  • 20h – Encerramento com os agradecimentos do Prefeito;
  • 21h – Show com Munik e Mariane;
  • 01h – Show com Ilce e Clif.

CONFIRA MAIS FOTOS DA ABERTURA DA XIV FESTA DO PEIXE 

[smartslider3 slider=49]
-- Publicidade --