Sinasefe cobra atitude de parlamentares em relação ao Hospital Regional de Augustinópolis

quarta-feira, 20 de maio de 2020 às 11:57
Imagem: Reprodução/Instagram Sinasefe.

BICO – O Bico do Papagaio tem sido uma das regiões mais castigadas pelo coronavírus no Tocantins. Diante da situação de risco a que toda a população está exposta, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) Seção Araguatins cobrou, oficialmente, um posicionamento dos parlamentares Amélio Cayres, Jair Farias e Fabion Gomes, que representam o Bico na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

No documento enviado pela entidade, a falta de leitos de UTI no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) é questionada. O Sinasefe argumenta que o HRAug seria a única unidade de saúde disponível para milhares de pessoas em diversas cidades da região. “Nesse sentido, solicitamos de Vossa Senhoria, na qualidade de referência em liderança e representação política da região, que nos esclareça a atual realidade do referido hospital, bem como sua posição para intervir com providências cabíveis para sanar tal deficiência e garantir maior tranquilidade para a população do Bico do Papagaio”, diz um trecho.

Publicidade

O coordenador do Sinasefe Araguatins, Leandro Campos, ainda argumenta que essa demanda é uma preocupação coletiva e aponta o desfecho trágico que pode ocorrer caso nada seja feito com urgência: “Toda a população da nossa região precisa diretamente do HRAug. São muitas famílias, a grande maioria sem condições para buscar tratamento em outros lugares. Caso não seja realizada uma intervenção imediata, teremos um número de mortes sem precedentes”.

(Sinasefe)

-- Publicidade --