Sintet visita cidades no Bico do Papagaio para cobrança por direitos

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 às 11:56
Sintet Tocantins
Foto: Divulgação

BICO – A presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Coracy Lopes, e o secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira, realizaram atividades nos dias 13 e 14 de fevereiro, nos municípios de Augustinópolis, São Bento e Esperantina.

Augustinópolis

Publicidade

Em Augustinópolis, os diretores recolheram documentação para que seja dada entrada nas ações de reparação das perdas salariais e do anuênio dos trabalhadores e das trabalhadoras da rede municipal de educação.

São Bento

Em São Bento, a equipe visitou escolas das redes municipal e estadual, fazendo a convocação para a Greve Geral da Educação em defesa do Fundeb permanente, que acontecerá no dia 18 de março.  Também foi realizada uma visita na sede da prefeitura para protocolo do ofício sobre a cobrança do reajuste do Piso 2020 e para a verificação dos repasses dos/as filiados/as ao Sintet.

Esperantina

Já em Esperantina, os diretores participaram de uma reunião com a Comissão do PCCR. Na ocasião, também foi feita a convocação para a Greve Geral da Educação.

Os representantes sindicais fizeram uma explanação sobre a importância da aprovação da PEC do Fundeb Permanente e, também, do reajuste do Piso para 2020, que deve atender a toda a carreira.

O Sintet vai enviar um ofício cobrando da gestão municipal a imediata reparação dos prejuízos na carreira dos servidores da educação. Caso não haja resposta, o Sintet ingressará com uma ação judicial.

Ficou acordado que o secretário de assuntos municipais irá realizar um levantamento do número de matrículas e quantitativo de servidores, para reduzir os contratos e, consequentemente, sobrar recursos para a implementação da carreira.

(Assessoria – Sintet)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook