SÍTIO NOVO – O lançamento oficial da campanha para Assembleia Legislativa do ex-prefeito de Sítio Novo, Jair Farias (MDB), na noite deste sábado (18), em sua cidade, pode ser classificado como um evento excepcional pela quantidade de pessoas e, sobretudo, pela presença de líderes políticos da região que compareceram para empenhar apoio ao candidato. Mas um motivo acabou provocando um mal-estar no palanque e muitos “falatórios”: a não presença do candidato a governador Carlos Amastha (PSB).
O ex-prefeito de Palmas não compareceu ao palanque e, para agravar o que foi considerado um “desprezo” ao evento e aos presentes, não foi dado uma justificativa considerada aceitável.
Amastha e comitiva chegaram no fim da tarde em Sítio Novo e fiaram “arranchado” a menos de duzentos metros do palanque, na casa do vereador Sinhozinho Farias, presidente da Câmara Municipal e irmão de Jair Farias. Na residências, o candidato a governador recebeu muitas lideranças políticas e conversou com populares.
O Portal Voz do Bico, em contato com a assessoria do candidato a governador, Marcelo Santos, ele se limitou a informar que Amastha “não foi ao evento”, apesar das fotos nas redes sociais a poucos passos do local. Vale lembrar que a presença do candidato no evento foi divulgada em vários veículos de comunicação e carros de som até mesmo no dia do evento.
Motivo
Apesar de não ter sido dado uma explicação, as “teorias conspiratórias” que cercam fatos como este são muitas. Neste caso, o que se pareceu mais real foi a presença do ex-governado Marcelo Miranda e da deputada federal Dulce Miranda no palco de Jair Farias. “Há uma combinação entre Amastha e os emedebistas que nem Marcelo nem a Dulce estariam no mesmo palanque que o ex-prefeito”, justificou uma fonte ouvida pelo Portal Voz do Bico.