Sítio Novo paga gratificação a servidores que trabalham no combate ao coronavírus

quarta-feira, 3 de junho de 2020 às 12:01
Profissionais da Saúde vêm trabalhando no combate ao coronavírus, orientando a população sobre medidas preventivas e distribuindo álcool gel, sabão líquido e máscaras. Foto: Divulgação/Assessoria.

SÍTIO NOVO – Médicos, enfermeiros, técnicos, motoristas, auxiliares de serviços gerais, farmacêuticos, psicólogos, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias que trabalham diretamente no combate à covid-19 em Sítio Novo do Tocantins começaram a receber um adicional da Prefeitura Municipal nesta semana. A gratificação começou a cair na conta dos servidores junto com o salário referente ao mês de maio.

Segundo o prefeito Alexandre Farias, a iniciativa faz parte das ações de enfrentamento à covid-19 na cidade e visa reconhecer a coragem e a competência daqueles que estão na linha de frente deste trabalho. “O melhor reconhecimento para quem trabalha é a valorização do seu esforço. Nossos profissionais merecem muito mais. Não é fácil lidar com uma doença com alto nível de contagiosidade, mas temos feito o possível para pagar salários justos e dar condições de trabalho dignas”, afirmou o prefeito.

Publicidade

Para a secretária de Saúde do Município, Dôra Farias, o benefício é uma recompensa financeira aos colegas que deixam suas famílias em casa e se dedicam diariamente tanto para cuidar dos infectados quanto para evitar que mais pessoas adoeçam, através do trabalho preventivo. “Ficamos felizes com a conquista, pois além de reconhecimento pelo trabalho prestado, é um incentivo para continuarmos firmes lutando contra o coronavírus”, explicou.

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook