TCE aprova prestação de contas de ex-presidente de Câmara Municipal de Aguiarnópolis

quarta-feira, 13 de março de 2019 às 16:14
574 Visualizações
Foto: Divulgação

PALMAS – O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) aprovou, por unanimidade, durante a 4ª sessão ordinária do pleno de 2019, as contas do ex-vereador Julimá Correia de Brito, referentes ao exercício financeiro de 2016, quando foi ele comandou a Câmara Municipal de Aguiarnópolis.

O processo teve como relator o conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, que votou favorável pela aprovação das contas. Acompanharam o relator, os conselheiros substitutos José Ribeiro da Conceição e Leondiniz Gomes.

Publicidade

De acordo com a relatoria do TCE, não foram detectadas despesas sem as devidas comprovações de gastos, não houve desvio de recursos públicos nem gastos acima de percentuais permitidos, além de conduta inadequada capaz de causar prejuízo aos cofres públicos.

Para Julimá, o resultado favorável era esperado, pois fez um trabalho à frente da Câmara de Aguiarnópolis pautado pela transparência e honestidade. “Nós, políticos, precisamos ter sempre a consciência de que somos simplesmente trabalhadores do povo e, por isso, devemos tratar a coisa pública com lisura, honestidade, transparência e responsabilidade. Foi com essa consciência que exerci meus mandatos de vereador na minha cidade”, disse.

Julimá foi vereador de três mandatos em Aguiarnópolis, entre os anos de 2005 a 2016, sendo duas vezes presidente da Câmara Municipal. Atualmente, Julimá é diretor da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET). (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria) 

-- Publicidade --