Tocantinópolis cria Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

sábado, 24 de março de 2018 às 08:42
185 Visualizações
Foto: Direceu Leno / Ascom

TOCANTINÓPOLIS – O município de Tocantinópolis criou e deu posse aos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Foi empossado como presidente do Conselho o vereador José Raimundo Gomes Leite, tendo José Porto Leal como vice-presidente e Augusto Pereira Caldas e Guilherme Pereira dos Santos Neto, como primeiro e segundo secretário, respectivamente.

Durante apresentação, o Conselho já aprovou o regimento interno e o Plano de Uso e Sustentabilidade. De acordo com o secretário de Agricultura, Salomão Barros, com a criação do CMDRS, Tocantinópolis terá mais oportunidades no agronegócio. “Tocantinópolis tem muito a ganhar com a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O município abrirá novas oportunidades aos pequenos e médios produtores rurais, principalmente no que tange a agricultura familiar”, disse.

Publicidade

O secretário de Meio Ambiente, Delvani Souza, ressaltou da importância dessa discussão, pois o conselho e a sociedade organizada devem estar unidos. “Que as questões ambientais não sejam deixadas de lado, mesmo sendo um desafio bastante complicado, temos que discutir e colocarmos na agenda. Espero que colhamos bons frutos e que possamos apresentar bons resultados para a sociedade tocantinopolina, visto ser uma temática muito importante”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Tocantinópolis, Gilmar Gonçalves, a criação do CMDRS veio em boa hora, visto que os pequenos produtores devem estar atentos quanto às informações que lhes são peculiares.

“Toda pequena propriedade deve estar com a documentação correta, e talvez sem a ajuda pública e do conselho isso não seja possível. Devemos focar na instrução desde o pequeno ao grande produtor, porque 90% do pessoal que comete erros, comete por não conhecer as normas. Então, temos que nos amparar melhor e os conhecimentos debatidos nessas reuniões devem ser levados para as demais localidades rurais deste município”, pontuou. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook