Tocantinópolis lança Serviço Família Acolhedora para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

quinta-feira, 18 de outubro de 2018 às 08:54
228 Visualizações
Foto: Dirceu Leno

TOCANTINÓPOLIS – Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lança o Serviço Família Acolhedora, que é um programa de proteção crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O lançamento será no auditório da Ministério Público Estadual e contará com a presença de autoridades locais.

O Serviço Família Acolhedora organiza o acolhimento, em residências cadastradas, de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, seja por causa de abandono ou por impossibilidade de cuidado das famílias responsáveis. As crianças ficam com as famílias acolhedoras até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou encaminhamento para adoção.

Publicidade

O serviço foi criado em setembro e deve funcionar conforme os princípios e diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente. As famílias interessadas em fazer parte do Serviço serão selecionadas, capacitadas e acompanhadas pela equipe técnica da Semas para que possam receber as crianças e os adolescentes, sob guarda provisória.

As famílias cadastradas na modalidade Família Acolhedora, independentemente de sua condição econômica, têm a garantia do recebimento de subsídio financeiro, por criança ou adolescente em acolhimento, no valor de um salário mínimo ou mais. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook