Tocantinópolis recebe prêmio por estratégias de combate à morte materna

terça-feira, 13 de março de 2018 às 09:58
0
Divulgação / Assessoria

TOCANTINÓPOLIS – Durante encontro estadual sobre Saúde da Mulher, realizado em Palmas, o município de Tocantinópolis foi homenageado por se destacar Programa Zero Morte Materna. Na ocasião, o enfermeiro André Cruz Morais da Silva recebeu o mérito e foi contemplado com o jaleco destaque estadual, pelo trabalho desenvolvido no município.

“Esse prêmio não é só meu mais também de toda a equipe. Agradeço ao prefeito Paulo Gomes pela confiança, ao secretário Jair Aguiar por me apoiar em todas as ações que desenvolvo no Município. Essa valorização que nos foi dada é apenas um início de muito que ainda quero fazer para o bem da nossa população”, pontuou o enfermeiro ao receber o mérito de destaque estadual na luta pela vida.

O evento teve como objetivo apresentar e discutir as ações e estratégias desenvolvidas pelos municípios na promoção da saúde e do bem-estar das mulheres, com foco na redução da mortalidade materna e infantil.

O representando de Tocantinópolis no evento, o enfermeiro André Cruz, destacou as práticas adotadas no município para prevenir mortes de mulheres por hemorragia. O Tocantins é considerado pelo Ministério da Saúde (MS) como Estado prioritário em termos de morte materna, tendo a hemorragia e a hipertensão como causas principais causas.

Nas ações para combater as mortes de maternas no Hospital Municipal José Saboia de Tocantinópolis, o município recebeu da Secretaria Estadual da Saúde um dispositivo que combate a hemorragia uterina. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook